Um pouquinho de cultura pro blog hoje...rsss...Como fim de semana é muito propício para muito amor, e beijos e aproveitando o ensejo sendo hoje uma data de aniversário de um artista que tem uma obra muito famosa intitulada "O BEIJO" não poderia deixar passar em branco e nao compartilhar um pouquinho desse artista e suas obras ou pelo menos esta obra "O BEIJO" com vocês né meninas...rsss... Há 150 anos atrás nascia GUSTAV KLIMT em 14 de julho de 1862 em Baumgarten na Austria, de pais pobres Klimt conseguiu frequentar a Escola de Artes Aplicadas de Viena graças a uma bolsa de estudos. Além de decorações para tetos e teatros, Klimt se tornou também o retratista preferido da alta burguesia judaica.
Ele não apenas pintava, como também cooperava com arquitetos, na decoração de casas e mansões, concebidas como obras de arte total. Em 1894, foi incumbido de fazer três pinturas monumentais no teto do auditório principal da Universidade de Viena. As representações alegóricas das três faculdades – Direito, Filosofia e Medicina – provocaram escândalo.
Klimt amava as mulheres. Não apenas com amor puramente formal dos artistas do Renascimento, ele as admirava, as revenciava e as colhia como jóias preciosas. Sua biografia registra um sem-número de aventuras amorosas, algumas ligações estáveis, e até algumas provavelmente platônicas – embora procurasse sempre manter-se discreto e proteger suas mulheres do escândalo e da opinião pública.
O BEIJO
O ABRAÇO
A ÁRVORE DA VIDA
HOPE II
SERPENTES DA ÁGUA