segunda-feira, 11 de junho de 2012

CAVEIRISMO NA MODA E SEU SIGNIFICADO




  

HÁ algum tenpo atrás, as caveiras eram sempre ligadas ao rock, ao punk e ao gótico. A maioria das pessoas tinha um certo receio de incorporar as caveiras no visual, até porque as referências ao mórbido eram constantes. Mas as caveiras não tem nada a ver com morte ou qualquer coisa ligada à ela. A imagem da caveira significa renascimento, mudança de um estado para outro, transformação. Hoje  a moda com as caveiras é imenso, nas roupas, calçados, bolsas, acessórios, decoração etc. A caveira está sempre presente dando um tom fashion e ousado no look.
As caveiras chegaram como uma tendência e ao que parece, vieram para ficar. Mas o que significam? 
Alguns dizem que a morte, outros renascimento. 
Depende da circunstância em que aparecem, podem sugerir um estilo gótico em alguns grupos urbanos, adoração em determinadas tribos, na dos que curtem rock por exemplo, simboliza a igualdade, o que todos somos por baixo da aparência. 
Na pintura é conhecida como "vanitas" ou seja, simboliza a vaidade vã e efêmera do homem, cujo destino certeiro é a morte. 
Também é associada a máxima latina "memento mori","lembra-te que morrerás
Revira voltas da moda a tempos caveira era coisa de punk e "rebeldia" agora é um icone fashion que esta nos looks de artistas e modelos.
Existe uma graciosidade muito grande na figura da caveira, que também surge com detalhes deixando-a mais feminina e mais meiga. Seja com flores, laços, brilhos e em tons de rosa, vermelho, amarelo, enfim, cheias de cores e brilhos, fazendo a festa das fashionistas de plantão.
Pronto meninas agora não precisam ficar mais com umpé atrás quando virem uma peça com caverinhas...rsssss...é só mais uma tendência que veio pra ficar...CAVEIRISMO...
















Um comentário:

  1. acho que cada um tem sua opinião e ponto final....

    ResponderExcluir