segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CALOR...PEÇA ÚNICA...TÚNICAS

Eu não sei vocês meninas...mas com este calor que está fazendo eu adoro peças práticas, únicas, confortáveis e cada vez mais fresquinhas....e a túnica é uma delas....muita de voc~es podem estar falando...mas esta não é uma peça de praia???...pois eu lhe digo...também é sim...mas pode com certeza ser usada e muiiiitooooo no nosso dia a dia e de diversas maneiras.


A túnica é um traje muito comum em várias culturas, etnias e em diversas partes do mundo, como no Oriente Médio, sendo ali a principal peça do vestuário árabe. Trata-se de uma espécie de "vestido" largo, relativamente leve e de manga comprida que cobre o corpo inteiro.

As túnicas entraram para história da moda em alto estilo. Luxuosas, as primeiras túnicas eram produzidas com seda, fios de ouro, pérolas e pedras preciosas e eram usadas pelos imperadores europeus na Idade Média. Mais tarde, pelo seu conforto e leveza, a túnica conquistou as demais classes sociais. Hoje, já é a principal peça do guarda-roupa do árabe devido ao intenso calor na região e atualmente podemos encontrá-la em diversos modelos pelos quatro cantos do mundo. Uma dica de ouro para quem adotou a túnica ao dia-a-dia é fazer um look despojado do tipo boêmio-chique, estilo favorito de modelos famosas como Siena Miller e Keite Moss.

Versátil, confortável e despojada, a túnica já está consagrada no mundo da moda e é a queridinha da mulher que quer se sentir livre, leve e solta.











Nenhum comentário:

Postar um comentário