segunda-feira, 11 de junho de 2012

CAVEIRISMO NA MODA E SEU SIGNIFICADO




  

HÁ algum tenpo atrás, as caveiras eram sempre ligadas ao rock, ao punk e ao gótico. A maioria das pessoas tinha um certo receio de incorporar as caveiras no visual, até porque as referências ao mórbido eram constantes. Mas as caveiras não tem nada a ver com morte ou qualquer coisa ligada à ela. A imagem da caveira significa renascimento, mudança de um estado para outro, transformação. Hoje  a moda com as caveiras é imenso, nas roupas, calçados, bolsas, acessórios, decoração etc. A caveira está sempre presente dando um tom fashion e ousado no look.
As caveiras chegaram como uma tendência e ao que parece, vieram para ficar. Mas o que significam? 
Alguns dizem que a morte, outros renascimento. 
Depende da circunstância em que aparecem, podem sugerir um estilo gótico em alguns grupos urbanos, adoração em determinadas tribos, na dos que curtem rock por exemplo, simboliza a igualdade, o que todos somos por baixo da aparência. 
Na pintura é conhecida como "vanitas" ou seja, simboliza a vaidade vã e efêmera do homem, cujo destino certeiro é a morte. 
Também é associada a máxima latina "memento mori","lembra-te que morrerás
Revira voltas da moda a tempos caveira era coisa de punk e "rebeldia" agora é um icone fashion que esta nos looks de artistas e modelos.
Existe uma graciosidade muito grande na figura da caveira, que também surge com detalhes deixando-a mais feminina e mais meiga. Seja com flores, laços, brilhos e em tons de rosa, vermelho, amarelo, enfim, cheias de cores e brilhos, fazendo a festa das fashionistas de plantão.
Pronto meninas agora não precisam ficar mais com umpé atrás quando virem uma peça com caverinhas...rsssss...é só mais uma tendência que veio pra ficar...CAVEIRISMO...
















2 comentários:

  1. acho que cada um tem sua opinião e ponto final....

    ResponderExcluir
  2. Serio descobriu sozinho que cada um tem sua opinião??? Rsrs

    ResponderExcluir