quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O ACESSÓRIO DA VEZ.....TURBANTES

Na minha mais humilde opinião, acho que é um tendência que vem vindo de mansinho, e que acredito que vá pegar, como já pegou em décadas anteriores...são os turbantes, um acessório pro cabelo que dá um toque todo diferente, estiloso e único a sua produção...e também para aqueles dias que seu cabelo resolve acordar todo "revoltado"...rsss..em dias de chuva então...aiiii meu deus(a exagerada)...rsss
A origem do turbante: O turbante em si consiste por uma faixa de tecido de até 45 m de comprimento que é enrolada sobre a cabeça, de uso muito comum no Oriente, em países como Índia, Bangladesh, Paquistão, Oriente Médio, países africanos e afins.A maneira como se amarra o turbante faz se representar muitas vezes uma posição social, tribo,ou apenas apreciação pela moda e gosto.
Eu gosto sim, muita da idéia e inclusive tenho vaga lembrança de já ter usado isso em minha infância, pois assim digo que ele vem vindo devagar mas que já foi moda principalmente aqui no Brasil. Acho um charme os lenços todos coloridos adornando nossos cabelos.Inclusive já tem muita blogueira e fashionista de plantão aderindo.Estampados ou lisos eles compõe um look com estilo  despojado e vintage, o único cuidado que vejo em ter na hora de usá-lo é de que eles já serão a peça chamativa do look, por isso é sempre bom combiná-los com peças mais neutras deixando todos os olhares só pra ele.Separei algumas idéias pra vocês vejam: