terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CALOR...FÉRIAS...CABELO PRESO...RABOS DE CAVALO

Bem meninas como o próprio nome do post diz...calor, férias, cabelo preso...rabos de cavalo...com estas temperaturas altas diárias que estamos enfrentando juntamente com dias de férias nada mais prático do que cabelo preso e muitas vezes a escolha é o rabo de cavalo...e pra ajudar nesta variação separei algumas inspirações para vocês.


O calor já anuncia que é tempo de prender os cabelos. Mas nada de coquinho básico, daqueles que costumamos fazer sem a menor pretensão, só para deixar a nuca livre. Aposte em rabos de cavalo diferentes e, ao mesmo tempo, descomplicados. Madeixas metade presas, metade soltas, com topete e tranças estão entre as tendências da temporada. Simples, rápido e versátil, o penteado pode ser usado em diversas ocasiões, desde a academia até mesmo um casamento.

Democrático, o penteado combina com todo tipo de mulher e cabelo, mas há alguns truques para adaptá-lo ao formato do rosto. “Rabo de cavalo com topete, por exemplo, alonga os arredondados e suaviza os quadrados”, explica a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi. Já quem tem a face retangular, alongada, com maxilar bem marcado e reto e a testa na mesma largura, deve evitar os cabelos muito colados no topo, dando preferência ao volume e às ondas. “No caso do rosto triangular, com a testa mais estreita do que o maxilar, opte pelo rabo com a raiz fofa e um pouco de volume nas laterais. Se for um triângulo invertido, com a testa mais larga do que o maxilar, crie um volume nas laterais. Franja também fica bacana”, sugere o hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair. Para o oval, considerado de proporções perfeitas, vale qualquer tipo de penteado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário