sábado, 19 de outubro de 2013

MINHA PEQUENA HOMENAGEM...VINICIUS DE MORAES


Hoje meninas, não poderia deixar passar em branco...sem dividir com vocês um pouquinho do meu ídolo...do meu poeta do coração...não poderia ser outro...pra uma romântica incondicional e assim hei de ser para todo o sempre...sorrindo e sofrendo...por ser toda coração e acreditar mais do que tudo no verdadeiro amor...e o poeta dos poetas...na minha humilde opinião é VINICIUS DE MORAES...que não poderia deixar de ser também um libriano...talvez por isso minha identificação tão grande...signo dos românticos, dos amores....onde o coração fala mais do que a razão...movido pelo sentimento mais profundo...o amor!! E aqui deixo um pouquinho do muito do que foi Vinicius e suas obras...suas poesias...seus amores...e minha homenagem. Vinicius hoje completaria 100 anos...parabéns pra ti....


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário